O IMPORTANTE PROTAGONISMO DA DEPUTADA DÉBORA ALMEIDA 

Na coluna de hoje vamos trazer um pouco sobre o importante protagonismo da deputada estadual eleita Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una,  que estará na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de 2023 onde chega respaldada com uma votação consagradora, sendo a mais votada do lado de Raquel Lira. Ela estará na fita em grande estilo junto à sua amiga e aliada de primeira hora. Havendo vitória para governadora de Pernambuco do seu partido, o PSDB, de acordo com as pesquisas recentes divulgados até esta data, Débora Almeida vai assumir um grande protagonismo regional e estadual. 

DÉBORA FIRME– E quem pensa que Débora Almeida não enfrentou a coisa com firmeza está redondamente enganado. A deputada Débora Almeida ainda recusou apoios por eles não estarem sintonizados com Raquel Lyra, foi o caso emblemático de Zé da Luz, que ao romper com Raquel Lyra, teve também que deixar uma parceria com Débora Almeida pois a deputada eleita não gostou nem um pouco do rompimento do ex-prefeito de Caetés com Raquel Lyra. De pronto Débora Almeida encerrou a sua parceria. Da mesma forma com que dispensou a parceria com vários que não acreditaram em Raquel Lyra no início, Débora  também convergiu para fortalecer e muito a postulação da ex-prefeita de Caruaru na sucessão estadual. Chega portanto legitimada e com a extrema e total confiança da líder das pesquisas para o governo de Pernambuco.

DÉBORA NA FITA– Está na fita para ser o que quiser. Tem cacife suficiente até para ser a indicada para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. E não par por aí caro leitor. Por ser Procuradora Federal, Advogada e com grande lastro jurídico, não se assustem se Débora Almeida também figurar na lista para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. É isso mesmo que você leu aqui. Haverá vagas a serem indicadas pela próxima governadora para o cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O nome de Débora Almeida aparece desde já de forma natural. É possível e temos quase certeza de que Débora nunca pensou nisso, porém desde já a coluna atesta que ela, em caso de confirmação de vitória de Raquel Lyra para o Palácio do Campo das Princesas, será sem sombras de dúvidas a opção número 1. Ocorre que ganhará o Estado de Pernambuco e perderá a política. A política tão carente de nomes novos e qualificados só tem a perder caso Débora atravesse a Rua da União em direção a Rua da Aurora, sede do TCE/PE. 

NO GOVERNO– Débora Almeida tem todas as condições de atuar de forma polivalente no Palácio do Campo das Princesas caso seja convocada para exercer a função de Secretária Estadual. Pelas suas qualificações Débora Almeida tem preparo e capacidade para gerenciar desde a poderosa secretaria da Casa Civil, como também poderá gerir até mesmo a Secretaria Estadual de Administração, isso sem

Falar que qualquer outra pasta seria meramente “fichinha” para a desenvoltura de uma pessoa

do naipe de Débora. Confiança absoluta da parte de Raquel Lyra não falta. 

AGRICULTURA– A poderosa secretaria estadual de Agricultura também poderia cair como uma luva para Débora Almeida pois conhecedora do setor produtivo do estado e representando o seletor avícola e o agronegócio possuo todos os lastros para desenvolver uma

mega gestão à frente de tão importante área que fomenta a economia estadual. Por ser polivalente Débora Almeida agrega muitas possibilidades. Uma coisa é certa caro leitor aqui NA LUPA. Débora Almeida está apta, referendada pela urnas e por tantos fatores que aqui narramos que não será surpresa alguma uma eventual convocação sua para fora da ALEPE, no Palácio do Campo das Princesas.

ALEPE– Na Assembleia Legislativa de Pernambuco Débora Almeida também pode ser alçada tanto à Presidência da Casa, como a qualquer função importante na Mesa Diretora da Casa de Joaquim Nabuco. Tem ainda perfil aguerrido caso tenha a opção de exercer o seu mandato parlamentar de cara, a possibilidade de ser a líder do Governo Raquel Lyra, em caso de vitória da tucana, junto aos seus pares. Porém, a coluna aposta que à Assembleia Legislativa de Pernambuco ficará pequena para o largo potencial que a deputada estadual Débora Almeida possui. Seria desperdício de um

importante quadro político e técnico de grande dimensão. Seja como for, Débora já se transformou numa das lideranças mais importantes do estado de Pernambuco. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. É isso aí. 

Reportagem e imagens via Blog do Edney

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens