IZAÍAS RÉGIS E DÉBORA ALMEIDA SÃO A ESPERANÇA DE GARANHUNS E O AGRESTE APORTAR NO CARGO DE SECRETÁRIO ESTADUAL.

Caso não me falhe a memória, e isso pode acontecer sim. A última vez que tivemos presença no secretariado estadual foi com o deputado estadual José Tinoco Machado de Albuquerque. De lá para cá, não tivemos mais a primazia de ocupar o primeiro escalão do Palácio do Campo das Princesas. Nesse final de semana numa bodega no bairro do Indiano, aqui em Garanhuns, este era o assunto da turma que tomava uma cerveja e um vinho gengibre quentinha, da vizinha cidade de Cachoeirinha. Entre umas reclamações da Copa do Mundo e da eliminação da nossa Seleção, eis que bruscamente um deles gritou: “Vamos mudar de assunto, chega de Futebol, o ano começou. Será que vamos ter um Secretário Estadual com Raquel Lyra?” 

TINOCO – Este colunista que estava presente passou a ouvir os demais e eles colocaram que a última vez que tivemos essa honra foi com a extinta Secretaria de Trabalho e Ação Social, cujo titular era o atual dono da Casa de Saúde Perpétuo Socorro, o ex-vice prefeito de Garanhuns, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Constituinte, Dr. Tinoco. Percebemos que já uma expectativa grande para que o deputado estadual eleito para o quarto mandato ocupe uma das vagas no executivo estadual e possa dar a força da eventual pasta ocupada não só a Garanhuns, mas a toda a região. 

DÉBORA ALMEIDA– Na bolsa de apostas já é certo o nome de Débora Almeida, deputada estadual, para compor ao que tudo indica uma pasta de grande relevância. Débora Almeida, segundo fontes em reserva poderá vir a ocupar o cargo de Secretária Estadual de Administração ou até mesmo a Chefia da Casa Civil, rojão estratégico, que falhou bastante nos últimos oito anos nas mãos do PSB. Mesmo assim há espaço de sobra para que Izaías Régis ocupe uma pasta importante que poderia ser Desenvolvimento Agrário ou até mesmo a própria Casa Civil, caso a deputada estadual Débora Almeida seja confirmada na Secretaria de Administração do governo estadual. 

DÉBORA ALMEIDA 2- Versão circulada na imprensa de que Débora poderia vir a ser a Procuradora Geral na PGE não encontra ressonância com a realidade. Débora Almeida, com todo respeito possui capacidade para missões grandes é isso inclui secretarias estaduais de peso. Em tempo anotem aí caros leitores que Débora Almeida é também o nome preferêncial de Raquel Lyra para uma vaga de Conselheira do TCE que deverá ser preenchida já em 2023, com a aposentadoria de Tereza Duere. 

REGIÃO AGRESTE– Uma convocação de Débora e Izaías Régis abre espaço na Assembleia Legislativa de Pernambuco para Lucinha Mota de Petrolina e para a delegada Patrícia Domingos. De toda forma alem de colocar duas mulheres na ALEPE, fortalece o Agreste Meridional porque a força política de Raquel Lyra se instalou na região e garantiu sua passagem ao segundo turno e somou muito na sua vitória. É de fato uma chance importante para Garanhuns. Vamos aguardar os fatos e a diplomação da governadora eleita para saber se chegou a vez da região ter um maior protagonismo político a nível estadual. 

PROTAGONISMO– Se ficar na Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado estadual Izaías Régis será o líder do Governo e também irá atuar em importantes comissões temáticas existentes na Casa Legislativa. Nos três mandatos anteriores de deputado estadual. Izaías Régis teve ampla produção legislativa e usou a tribuna da Casa de Joaquim Nabuco para debater temas importantes para Garanhuns e o Agreste Meridional.  Quanto mais se aproxima o início do governo de Raquel Lyra, mas aumentam as especulações sobre muitos embates, entre eles haverá a busca da presidência da ALEPE, cujo candidato do PSDB será o deputado estadual Álvaro Porto. A engenharia política acomodará todos nas próximas semanas. É isso aí. 

Reportagem via: Blog do Edney – Na Lupa 🔍 Terça 13/12/22

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens