GARANHUNS: Ex-Vereador Gil PM abandona apoio a socialista e abraça DÉBORA ALMEIDA à estadual

O ex-vereador, que pertenceu ao PTB, revelou em evento na noite desta segunda-feira, que aceitou há alguns meses o convite do Prefeito de Garanhuns para ocupar um espaço dentro da gestão socialista, mas vinha sentindo-se desconfortável dentro do Governo

Ex-vereador petebista Gil PM é o mais novo aliado de Débora em Garanhuns para as eleições 2022 (Jr. Sousa)

Eleito por 02 mandatos como vereador de Garanhuns, Givanildo da Silva de Lima, o Gil PM, Policial Militar que obteve uma votação total de 1.045 votos em 2020, ficando na suplência, decidiu oficializar seu apoio à candidatura da ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB).

Em um evento realizado na noite desta segunda-feira (29) em Garanhuns, ao lado de Débora e perante um público de mais de cem pessoas, entre comerciantes, advogados, comerciários, estudantes, donas de casa e populares de diversos segmentos, o ex-parlamentar apresentou a candidata e confirmou sua adesão, definida, segundo ele, após conversar com a tucana e ter escutado sua proposta em ser ‘A voz do Agreste’ na Assembleia Legislativa.

Até então, Gil PM estava pedindo votos para o candidato Cayo Albino (PSB), ex-secretário geral da Codeam e filho do prefeito socialista Sivaldo Albino.

Com mais esta adesão, Débora passa a contar com mais apoiadores em Garanhuns e sua eleição, a depender do quantitativo de votos, pode inclusive colaborar tsmbém na vitória do correligionário e ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis à deputado estadual, já que na eleição proporcional, quanto mais candidatos fortes, mais votos, o que representa mais cadeiras para o partido, garantido pelo voto de legenda.

Estiveram presentes e também se pronunciaram no ato, o ex-vereador Ary Júnior e as lideranças Gera Guerra, do Magano e Fernando Holanda Neto.

EX-VEREADOR GIL PM

Tido como vereador aguerrido na defesa dos seus ideais e até polêmico, o militar da reserva sempre contou com um eleitorado fiel.

Conhecido policial de trânsito em Garanhuns, em 2012 Gil teve sua primeira vitória em eleição, com um quantitativo de 916 votos. Já em 2016, a foto do ex-vereador apareceu na urna eletrônica 1.645 vezes.

Nas eleições de 2020 não conseguiu se reeleger, tornando-se 1º suplente. Neste mesmo ano, último do seu mandato no entanto e com o precoce falecimento do ex-vereador e presidente da Câmara Daniel da Silva, Gil PM presidiu o Legislativo Municipal, administrando os destinos da Casa Raimundo de Moraes, até o dia 31 de dezembro daquele ano.

Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens