Débora Almeida prestigia Missa do Vaqueiro no sertão Central

Cumprindo os momentos finais da campanha eleitoral 2022, na qual é candidata a deputada estadual, a ex-prefeita de São Bento do Una esteve em agenda mais uma vez aos municípios de Terra Nova e Verdejante

Nesta quinta-feira (22), o sertão do estado assistiu a mais um ‘desembarque’ da campanha ‘roxinha’, encabeçada pela candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB), “A voz do Agreste”. A agenda foi iniciada no município de Terra Nova, que vivencia a sua 29ª Missa do Vaqueiro.

Com entrada gratuita, o evento começou nas primeiras horas da manhã com a alvorada dos vaqueiros, às 5h; recepção dos vaqueiros na Chácara São Francisco, às 7h; celebração de Santa Missa no local, às 11h; almoço e sorteio de brindes entre os vaqueiros, ao meio-dia; Até o final da tarde foram realizadas atividades culturais com banda de forró e desfile pelas ruas da cidade. A animação musical ficou a cargo de Chico Justino, Cícero Mendes e a banda salgueirense Xote Federal.

VALORIZAÇÃO DA FÉ E DA CULTURA

Débora participou das atividades na Chácara São Francisco, de propriedade de Marcos Freire, ao lado da prefeita Aline Freire (Avante), do ex-prefeito Laerte Freire; do candidato a deputado federal Waldemar Oliveira; do Sr. Dinha Mororó e dos vereadores aliados Antonio Carlos (presidente da Câmara); Alison Clementino Freire; Márcio Callou; Welson de Jaime; do ex-vereador Chicão da Barra e do primeiro suplente de vereador Valmi Ribeiro. Débora cumprimentou e fez fotos com dezenas de populares e saudou a vaqueirama presente.

Após o evento, a candidata declarou sua admiração pela cultura nordestina e respeito pelos que a produzem: “Participar de um momento tão importante para Fé e da cultura do nosso povo sertanejo, é um dos grandes privilégios que estamos tendo nestas nossas caminhadas pelo estado.” E complementou: “Quero se Deus permitir, quando deputada estadual, colaborar na produção de leis bem como na geração de políticas públicas que valorizem ainda mais o homem

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens