Com diplomação de Débora Almeida, São Bento do Una retoma protagonismo na política pernambucana

O evento realizado na tarde desta segunda-feira (19) no Centro de Convenções em Olinda, efetivou a nova legislatura que tomará posse em 2023 na ALEPE, além de uma senadora, governadora e vice que formarão a nova gestão estadual

Filha do interior, assim como seus pais, o hoje empresário José de Almeida e Dona Nega, Débora se aprofundou nos estudos desde o início da sua vida, mas sem nunca ter perdido o contato com as pessoas, dos mais diversos segmentos com as quais cresceu e cuja população passou a admirar. Como prefeita, sempre dedicou um olhar especial aos mais carentes do seu município.

Na cerimônia desta segunda, Débora recebeu o diploma das mãos do Desembargador André Guimarães, tendo ao seu lado a companhia dos pais e dos seus filhos, Sofia e Luiz Otávio, além de uma comitiva de São Bento do Una.

Finalizada a cerimônia, após saudar aliados e conversar com demais colegas diplomados, Débora reuniu amigos em um restaurante na zona sul do Recife, ocasião na qual também foi celebrado o seu aniversário, coincidentemente na mesma data na qual uma grande conquista para sua trajetória alegrou seus parentes e amigos.

NOVA LEGISLATURA

Na tarde desta terça-feira (20), mais uma vez a parlamentar agora eleita e diplomada esteve reunida com os colegas com os quais dividirá os espaços na Assembleia. No encontro, com o presidente da ALEPE, o deputado Eriberto Medeiros, Débora teve mais informações acerca da nova legislatura.

QUAL O OBJETIVO DA DIPLOMAÇÃO?

Familiares, aliados, colaboradores e amigos de São Bento prestigiaram o importante momento.

Segundo o Código Eleitoral, devem constar no diploma o nome do candidato, a sigla pela qual foi eleito, o cargo ou suplência e outros dados, a critério do juiz ou do tribunal. A expedição do documento é uma formalidade que condiciona a posse no cargo. Ou seja, aqueles que não forem diplomados ficam impedidos de exercer seus postos.

Além de Débora Almeida, outros 48 deputados também foram diplomados para desempenharem o cargo em nível estadual. A governadora eleita e sua vice Raquel Lyra e Priscila Krause, respectivamente, também foram diplomados. Em nível federal, 25 deputados (as) estarão representando cada região do estado em Brasilia.

Dentre os nomes que compuseram a mesa solene estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador André Guimarães; Luciana Santos; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado federal eleito Eriberto Medeiros (PSB); o prefeito do Recife, João Campos (PSB), representando os prefeitos municipais, dentre outras personalidades políticas do estado.

Reportagem: Marcelo Jorge

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens