Coluna da segunda-feira: Débora Almeida pode ser indicada por Raquel para integrar a Procuradoria do Estado

A deputada estadual eleita, Débora Almeida (PSDB), pode ser uma das indicadas pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para integrar a Procuradoria do Estado de Pernambuco. Nome de confiança da governadora, a ex-prefeita de São Bento do Una, no Agreste, tem uma ligação de longa data com a futura gestora estadual. Débora somou 51.282 votos (1,02%) no pleito deste ano.

Raquel segue em seu processo intenso de diálogo com partidos e lideranças políticas para montar sua base de apoio na Assembleia Legislativa (Alepe) e o secretariado que vai lhe ajudar a administrar.

A escolha de Débora para a Procuradoria entraria na linha adotada pela tucana desde o início da campanha, quando escolheu uma mulher para ser sua vice, na ocasião, a então deputada estadual Priscila Krause (Cidadania). O protagonismo feminino é uma das pautas amplamente defendidas pela futura governadora e Débora tem credenciais. 

Além de ter sido duas vezes prefeita de São Bento do Una (2013 a 2016 – 2017 a 2020), Débora Almeida também foi secretária da Mulher na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e é Procuradora Federal. Ela sempre teve um olhar voltado para os mais humildes, em especial, para os cuidados com a saúde e uma educação de qualidade. Essas áreas ganharam prioridade total e tem resultados reconhecidos nacionalmente.
 
Na sua gestão municipal, destacou São Bento no cenário estadual incentivando o agronegócio, transformando o município em referência nacional na produção de aves e o 4.º maior produtor de ovos do Brasil.

Publicado por Alberes Xavier em 12/12/2022 às 07:02

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens