CENA PRÉ-ELEITORAL: Lideranças políticas de Jupi decidem marchar com pré-candidata DÉBORA ALMEIDA

Em conversas recentes com empresários e lideranças políticas de Jupi, no agreste meridional, a ex-prefeita de São Bento do Una e Procuradora Federal conseguiu apoios importantes que podem alavancar bons números ao seu favor nas eleições vindouras

Empresários José Almeida, Branquinho, ex-vice prefeito e ex vereador Zé Monteiro, Débora Almeida e Jair Monteiro

Com uma população de 15.007 habitantes e um colégio eleitoral de 12.144 eleitores, o município de Jupi teve eleições municipais relativamente tranquilas em 2020. Naquele ano, com apenas um candidato a Prefeito na disputa, foram computados 9.602 votos válidos, equivalente a 70,50% do eleitorado; 1.413 votos nulos (14,72%); 1.420 votos brancos (14,79%) e 2.146 abstenções (18,27%).

Os cenários recentes, referentes as duas últimas eleições municipais portanto, mostraram que enquanto em 2016, 807 abstenções aconteceram em 2020, 2.146 eleitores preferiram não votar.

Com a proximidade das eleições 2022, mais uma vez os títulos eleitorais sairão dos armários e deve-se desenhar um novo panorama político naquele município.

Nesse ambiente de expectativas, a pré-candidata a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) esteve há alguns dias conversando com lideranças importantes de Jupi, dentre estas os empresários Branquinho e Jair Monteiro, além do ex-vice prefeito e ex-vereador Zé Monteiro.

Fortalecendo sua pré-candidatura, Débora concedeu entrevista ao comunicador Agnelo Alves da Rádio Líder FM de Jupi onde falou da importância dessa eleição para o agreste pernambucano.

Compartilhe:

Veja também

Outras postagens